Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado como referência no reajuste de contratos de aluguel, registrou uma elevação de 6,22% dos aluguéis nos últimos 12 meses. Porém, o índice apresentou-se estável durante o mês de maio, após registrar alta de 0,15% em abril, de acordo com o levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A queda mais intensa dos preços no atacado e a desaceleração da alta no varejo influenciaram no indicador deste mês. O IGP-M também é utilizado como referência para a correção de valores de contratos de energia elétrica. A prévia de maio indicava leve alta de 0,01% e os analistas esperavam crescimento de 0,04%.
O IGP-M é composto por três outros indicadores: o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), com peso de 60% do índice, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que tem peso de 30% e o Índice Nacional de Custo de Construção (INCC), representando 10% do IGP-M. O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
A inflação ganhou os holofotes nos últimos meses por sua forte resistência e levou o Banco Central a elevar para 7,5% ao ano a Selic, taxa básica de juros, no mês passado, para acalmar os ânimos do mercado. Mesmo assim, nem os inúmeros anúncios de desoneração de setores do governo estão conseguindo trazer o índice para próximo ao centro da meta, de 4,5%.
Fonte: Veja
RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com