Apartamentos residenciais composto de 10 (dez) Blocos, todos com 04 (quatro) Pavimentos sendo 04 (quatro) apartamento por Pavimento tipo, totalizando 160...
Mesmo com o aumento na venda de imóveis nos últimos tempos, alugar ainda é uma opção bastante procurada no Brasil. E surgem muitas dúvidas sobre os inquilinos e proprietários a respeito dos contratos.
Veja as respostas para muitas das dúvidas mais frequentes e informações que se deve ter na hora de alugar um imóvel.
- Antes de tudo pesquise bastante, quanto mais imóveis forem procurados, maiores serão as chances de achar uma boa casa ou apartamento por um preço justo.
- Procurar um fiador é uma boa opção. O fiador é uma terceira pessoa que se responsabilizará na ausência do pagamento do locatário. Esse é o sistema mais utilizado atualmente e pode facilitar muito a vida de quem procura um imóvel.
- Seguro-fiança também é outra boa alternativa. É um negócio no qual o contratante é intermediado por uma seguradora e fica isento de procurar um fiador ou depositar uma caução.
- Lei do Inquilinato. Ela confere à pessoa ou empresa responsável pelo aluguel a entrega do imóvel em boas condições de uso. Isso significa que a propriedade precisa estar com peças sanitárias, sem vazamentos graves, sem infiltrações ou mofo que tragam risco à saúde e fornecer uma discrição minuciosa da moradia.
- Aviso prévio. O locatário tem 30 dias para avisar o proprietário que deixará o imóvel. Isso deve ser feito por escrito e protocolado com a imobiliária. Além disso, o locatário terá de pagar uma multa por rescisão contratual; porém, no caso de transferência no emprego não há a necessidade de pagar a multa.
Se você tiver mais dúvidas ou quiser mais informações é importante procurar um corretor de imóveis e um advogado especializado no assunto.
RUA AFRÂNIO PEIXOTO, 994
BARRO VERMELHO - NATAL/RN.
e-mail: paiva@paivaempreendimentos.com